top of page
Ustane (5).png

Obrigada por visitar o nosso Blog!

Se você deseja um acompanhamento individualizado e aposta no seu crescimento pessoal, marque uma consulta.  

 

Todos os atendimentos são 100% online e os investimentos têm como referência a tabela do CFP.

lençol.jpg
Foto do escritorUstane Moreira

Autossabotagem

Um crime fantasioso

Crime fantasioso
Autossabotagem

Você sabia que, de maneira inconscientes, as pessoas são dominadas pelo sentimento exagerado de culpa e por isso são capazes de cometer crimes fantasiosos?


A autossabotagem é um desses crimes fantasiosos que o sujeito comete e que o levam ao fracasso. Quantas vezes você já teve a vontade de fazer algo, e sem motivo aparente, foi dominado por sentimentos de ansiedade ou depressão, como uma forma de justificar a impossibilidade de alcançar um objetivo qualquer?


Sim! Isso pode acontecer e, na maioria das vezes, ocorre de maneira inconsciente, levando a pessoa a se comportar como se ela estivesse se autopunindo, ou seja, impedindo a si mesma de conquistar o seu objetivo.


E por que isso costuma acontecer?


De um modo geral, as pessoas crescem vivenciando problemas psicológicos, que ao longo do tempo, à medida que são compreendidos, são superados. Todavia, há aqueles que permanecem e incomodam ao ponto de o sujeito não se dar conta de que ele existe, pois ele está ali, inconscientemente contribuindo para que o sujeito acredite que suas ações justificam os seus comportamentos.


Muitos problemas emocionais têm a sua origem em crenças psicológicas que levam as pessoas a sentirem culpa por estarem se sentindo bem e feliz, pois isso poderia significar a tristeza de outra pessoa. E como uma forma de evitar que o outro se sinta mal, prefere lutar contra si mesma, se autossabotando, ou seja, optar por fracassar quando tenta mudar o padrão de comportamento e, assim, agradar àquele com quem convive, por exemplo.


Será que eu mereço ser feliz?


Essa poderia ser a pergunta a ser feita a si mesma(o). Na maioria das vezes, uma pessoa pode não estar ciente de suas crenças ou dos crimes que contribuem para a manutenção dessas crenças.


Dar-se a chance de se autoconhecer é o primeiro passo para descobrir.


Você sabia disso?




Ustane Moreira

Psicóloga: CRP 04/14.823

Instagram: @terapiaarteesaude

Meu link no Terapia, Arte e Saúde: https://terapiaarteesaude.com//profile/ustane


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Meditação

Comments


bottom of page